AVENIDA

GERENTE DE OPERAÇÕES DE COBRANÇA

São Paulo - SP
Presencial
1 Posição
Efetivo – CLT
Gerente
Período Integral

Responsabilidade e atribuições

Estratégia e Planejamento:
Desenvolver e implementar a estratégia operacional;
Criar KPIs de desempenho e metas alinhadas ao plano de crescimento da operação.

Gestão de Operações:

Estruturar e gerenciar os fluxos operacionais de ponta a ponta;
Criar estratégias para todo ciclo de atraso (Descontos, Precificação, Parcelamentos, Honorários);
Garantir a eficiência e a qualidade nos processos de análise, liberação e estratégias para a redução da inadimplência e melhorias contínuas nos processos de cobrança;
Gerir fornecedores externos de cobrança, como assessorias e canais digitais.

Gestão de Riscos e Compliance

Assegurar a conformidade com normas regulatórias e legislações aplicáveis;
Liderar iniciativas de mitigação de riscos operacionais.


Gestão de Pessoas

Contratar, treinar e desenvolver equipes para suportar a operação;
Promover um ambiente colaborativo, orientado a resultados e centrado no cliente final.


Inovação e Melhoria Contínua

Implementar soluções tecnológicas para automação e otimização de processos de cobrança;
Trabalhar em parceria com times internos, como Tecnologia e Produto, para evoluir ferramentas e sistemas.
Requisitos e qualificações:

Experiência sólida em operações da área de Cobranças ,preferencialmente em instituições financeiras;
Histórico de liderança em projetos de estruturação de operações;
Vivência em gestão de equipes multidisciplinares e interface com stakeholders internos e externos.

Competências Técnicas:

Conhecimento aprofundado em cobrança, experiência mínima de 10 anos;
Domínio de fluxos operacionais e regulatórios do mercado financeiro.


Habilidades Comportamentais:

Capacidade de liderar em ambientes dinâmicos;
Forte habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
Habilidades de negociação e comunicação eficaz;
Perfil analítico e orientado a resultados, com foco em eficiência e qualidade.

Formação Acadêmica

Graduação em Administração, Economia, Engenharia, ou áreas correlatas;
Inglês será um diferencial.

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Ensino Superior
Idiomas
Inglês - Avançado
Competências
Gestão de Pessoas
Comunicação
Relacionamento Interpessoal
Excel
Outros
Disponibilidade para viajar

Valorizado

Experiência profissional
Entre 5 e 10 anos

Benefícios

Vale Transporte
Assistência Médica
Vale Alimentação
Vale Refeição

Sobre AVENIDA

A história das Lojas Avenida começou em 1978, em um espaço de 50m², no centro de Cuiabá (capital do Mato Grosso). Fundada pelo empresário Ailton Caseli, a empresa hoje é a maior rede de varejo de moda das regiões Centro-Oeste e Norte e uma das 10 maiores do Brasil.

O Grupo Avenida conta com mais de 180 redes de lojas, espalhadas por 15 estados do Brasil, que conquistam o consumidor pelas peças que comercializam e pela agradável experiência de compra, se tornando assim referência em moda acessível e de qualidade.

As Lojas Avenida marcam o consumidor não apenas por seus produtos e baixo preço, mas também pela preocupação com o ambiente em geral, já que todas as lojas são modernas, amplas e bem localizadas.

Nosso SONHO é ser o VAREJO de MODA mais AMADO e ACESSÍVEL do BRASIL.

Nosso PROPÓSITO é impactar POSITIVAMENTE a vida de TODAS as PESSOAS conectadas ao nosso negócio.

Nossos VALORES:

PERFORMANCE
Somos dedicados e comprometidos com os nossos objetivos.

ATITUDE
Agimos com coragem e atitude em prol de nosso sonho e propósito.

RESPEITO
Respeitamos e tratamos bem todas as pessoas, sem distinções.

INTEGRIDADE
Somos comprometidos em fazer sempre o que é correto

SIMPLICIDADE
Agimos com humanidade, buscamos a praticidade e a facilidade.

Se identificou? Assista o vídeo institucional e saiba mais.

Cadastre-se em nosso banco de talentos e faça parte de uma empresa em forte crescimento no mercado varejista.